Em primeiro lugar; Em uma das minha viajem tevi um grande susto. Estava indo tudo bem, derepente aconteceu algo estranho no carro. O pneu furou, acredito que muitos já passaram por essa situação de maneira idêntica;
Nessas horas que é necessário saber de tudo um pouco,exemplo trocar um pneu. Para fazer essa troca é preciso ter alguns cuidados básicos Sempre que;
Veja a segui os cuidados que precisa ter Como trocar o pneu do seu carro sem correr risco de atropelamento.
1 – Pare sempre no acostamento em um local seguro Como trocar o pneu do seu carro sem correr risco de atropelamento.
Antes de mais nada;Se for possível,escolha estacionar o veículo em um local de preferença no acostamento. Afastado de onde os carros estão passando. Prefira áreas bem iluminadas, planas e com espaço livre ao redor do automóvel. Além disso; Tem ainda um cuidado muito importante não se esqueça de ligar o pisca-alerta.Assim também;
A segurança dos demais passageiros deve ser presevada. Para isso é bom que eles saiam do carro, procure um local seguro até terminar a troca do pneu.Sempre que;
Se não houver um local com segurança para os passageiros fora do veículo. Eles devem ficar dentro do carro com os cintos de segurança afivelados. Isso dá proteção a eles caso, aconteça um acidente, outro veículo bata no seu.Todavia.
2 –Não esqueça de colocar o triângulo para sinalizar a via atrás do carro.Como trocar o pneu do carro sem correr risco
Ainda mais; A sua segurança e de todos os acompanhantes de seu carro deve ser prioridade. Para isso acontecer no caso em questão é preciso que tenha um triângulo reflexivo.Seu uso é obrigatorio em parada de emergencia, obedecendo a distancia que é de 30 metros do carro Principalmente;
Quando acontecer essa parada emencial após uma curva ou em um ponto cego,sinalize também com galhos pequenos na via — nunca pedras! — para indicar aos outros motoristas a presença de um carro parado à frente Por exemplo.
3 – Tenha sempre o estepe, macaco e chave de roda
Aqui nessa etapa, tenha muita atenção ao manual de instruções para seguir todos os procedimentos específicos de cada fabricante
Existe modelos de carros que exigem alguns equipamentos extras, como pinça para remover o protetor dos parafusos, chave para soltar parafusos anti-furtos, pino guia para sustentar a roda durante a troca ao mesmo tempo;
4 – Comece a afrouxar os parafusos para retirar o pneu
Por exemplo;Solte um pouco os parafusos da roda Com o carro ainda no chão. Uma dica para quem tem menos força é encaixar a chave de roda nos parafusos e subir com um dos pés em cima dela, usando seu peso para afrouxá-los.
Apoiado no carro faça isso e não pule, para não acontecer antes que a chave se solte e você caia.
5 – Use o macaco para suspender o carro
Ao passo que; Com o macaco posicionado no ponto de fixação certo, mais próximo da roda que será trocada. Normalmente esse local é identificado por um triângulo na parte inferior da carroceria ou uma reentrância no assoalho. Se tiver alguma dúvida consulte: o manual de instruções do carro.
Ao mesmo tempo; O carro precisa está com o freio de mão acionado, câmbio em P ou com uma marcha engatada, dê inicio a levantar o carro. Como o pneu estará furado e seco é preciso levantar alguns centímetros extras mesmo após a borracha descolar do chão. Sem isso, o estepe cheio não terá espaço para entrar.
Depois que o carro estiver suspenso, use o estepe abaixo da carroceria, como calço próximo ao macaco. Ele ajudará caso o veículo caia e, além de evitar acidentes graves, ajuda proteger o carro se o macaco se soltar.
6 – Afrouxem os parafusos e troque os pneus de seu carro
Logo após; terminar de afrouxar os parafusos, coloque-os em um lugar próximo e tire o pneu murcho. Ao pegar o estepe, coloque o pneu furado abaixo do carro, para uma proteção extra a você e seu veículo.
Por outro ladoA Troca do pneu novo é mais complexa, pois ele estará mais cheio e pesado. Alguns carros possuem pequenas guias no centro do tambor ou disco para que a roda tenha apoio, mas outros demandam a colocação de um pequeno pino guia temporário para facilitar a troca.
7 – Os parafusos precisam ser bem apertados
Então; O primeiro aperto das porcas deve ser com as mãos. E seguida use a chave de boca para terminar o aperto, porém, aperte as porcas em formato de cruz. Imagine que os quatro parafusos estão dispostos como em um relógio. Então, aperte o que estaria nas 12 horas, depois o das 6h, o das 3h e, por último, o das 9h.
8 – Abaixe o carro
Finalmente; Retire o pneu vazado que estava como base e abaixe devagar o carro até que o macaco se solte completamente do assoalho.
Este é o andamento para fazer o último aperto nas porcas, mas não desabe na vontade de elevar-se na chave de roda. Se o torque for excessivo, as roscas podem espanar ou até quebrar. Use a força dos próprios braços.
9 – De volta para a ciclovia
Logo depois; Guarde o pneu vazado no local do estepe, armazene os aparelhamentos e retire o triângulo e outros objetos que você possa ter abandonado na via.
Não se esqueça que, ainda se o estepe oferecer as próprias medidas dos outros pneus, ele deve ser usado provisoriamente. Usar um pneu mais novo que os outros três decompõe o desempenho do carro e pode gerar incidentes.
Quando for levar o carro na borracharia, certifique-se que a roda nova apresente seus parafusos abrochados com o torque específico recomendado pela fabricadora no manual de ensinos. Por último, você curti esse artigo? Comente aqui , a sua participação é muito importante para nos